Trânsito de Anapu é tema de audiência pública

audiencia

A convite do Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA), representado na Comarca de Anapu pelo Dr. Bruno Fernandes, Promotor de Justiça, foi promovida nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, uma audiência pública para discutir e deliberar a questão do trânsito em Anapu.

Estiveram presentes o Juiz titular da Comarca de Anapu - Dr. Cesar Leandro - o Prefeito do Município - Aelton Fonseca - e o Vice-Prefeito Vergílio Ribeiro, os vereadores do pleito 2017-2020, representações da Policia Rodoviária Federal - PRF - Departamento de Transito do Estado do Pará - Detran-PA - Departamento Municipal de Transito de Anapu - Demutran - Conselho Tutelar, Policia Civil, Policia Militar, e Secretários do Governo "União, Trabalho e Competência".

A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Anapu, e pontuou as maiores problemáticas da cidade, como a obrigatoriedade do uso do capacete e do sinto de segurança, a regularização de muitos pilotos, motoristas e veículos, e mais rigor para evitar que pessoas com idade inferior à 18 anos conduzam veículos.

O prazo que essas normas sejam efetuadas é 5 de abril de 2017. E o Demutran ficou responsável por fiscalizar o cumprimento dessa determinação. Tendo o apoio efetivo da Prefeitura de Anapu, da PM - PA e do MP - PA.

(TEXTO: Hilton Marcos Ferreira – DRT 0001689/MA - FOTOS: Júnior Silva - Ascom/PMA)