PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE MONITORES PARA ATUAREM NO PROGRAMA MAIS ALFABETIZAÇÃO - Resultado

EditalSEMEDalfa

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Para cumprir o objetivo, disponibilizará recursos para ajuda de custo com a lotação de monitores, denominados de assistente de alfabetização, que apoiará o professor alfabetizador para as Unidades Escolares vulneráveis considerando os critérios estabelecidos nesta Portaria MEC 142/2018.

O assistente de alfabetização poderá atuar em dois tipos de Unidades Escolares, vulneráveis (período de 10h) ou não vulneraríeis (período de 5 horas), por um período de 06 meses.

Nesse sentido, a conforme o que dispõe a Portaria MEC 142/2018, a Secretaria Municipal de Educação deverá abrir um processo seletivo simplificado para a seleção dos assistentes de alfabetização voluntários.

Encaminho em anexo a Portaria de Instituição e Nomeação dos membros da Comissão de Seleção Pública dos Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização, bem como o Edital 001/2018 do Processo Seletivo Simplificado de Monitores para atuarem no Programa Mais Alfabetização.

Atenciosamente,

Doriovaldo Souto Filho