Trânsito de Anapu é tema de Audiência Pública

A convite do Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA), representado na Comarca de Anapu pelo Dr. Bruno Fernandes, Promotor de Justiça, foi promovida nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, uma audiência pública para discutir e deliberar a questão do trânsito em Anapu.

Estiveram presentes o Juiz titular da Comarca de Anapu – Dr. Cesar Leandro – o Prefeito do Município – Aelton Fonseca – e o Vice-Prefeito Vergílio Ribeiro, os vereadores do pleito 2017-2020, representações da Policia Rodoviária Federal – PRF – Departamento de Transito do Estado do Pará – Detran-PA – Departamento Municipal de Transito de Anapu – Demutran – Conselho Tutelar, Policia Civil, Policia Militar, e Secretários do Governo “União, Trabalho e Competência”.

A audiência foi realizada na Câmara Municipal de Anapu, e pontuou as maiores problemáticas da cidade, como a obrigatoriedade do uso do capacete e do sinto de segurança, a regularização de muitos pilotos, motoristas e veículos, e mais rigor para evitar que pessoas com idade inferior à 18 anos conduzam veículos.

O prazo que essas normas sejam efetuadas é 5 de abril de 2017. E o Demutran ficou responsável por fiscalizar o cumprimento dessa determinação. Tendo o apoio efetivo da Prefeitura de Anapu, da PM – PA e do MP – PA.

(TEXTO: Hilton Marcos Ferreira – DRT 0001689/MA – FOTOS: Júnior Silva – Ascom/PMA)