Servidores públicos de todas as Secretarias se unem contra Aedes aegypti

A ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya, mobilizou todas as secretarias e funcionários públicos lotados na Prefeitura de Anapu. A população também abraçou a causa, e nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro foi realizado o maior mutirão de combate à dengue da história de Anapu – PA.

Os agentes públicos visitaram todos os bairros da sede do Município, e equipes da Secretaria Municipal de Saúde atuaram também nas vilas da Zona Rural (Belo Monte, Vila Surubim, Vila Isabel e Vila Sucupira).

Para a realização do mutirão, o prefeito decretou a criação de uma Comissão composta pelos Secretários Municipais de Saúde, de Assistência Social, de Educação, Cultura e Esportes, de Meio Ambiente, de Agricultura, e ainda, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde e o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária.

O decreto determinou ainda, ponto facultativo nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro nas repartições públicas municipais, ressalvados os serviços essenciais, e também suspendeu todas as atividades escolares no período citado.

(TEXTO: Hilton Marcos Ferreira – DRT 0001689/MA – Ascom/PMA)