Credcidadão chega ao município de Anapu

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a entrega dos primeiros títulos do Credcidadão, parceria firmada entre a Prefeitura de Anapu- PA e a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda – Seaster, através de solicitação feita pelo prefeito Aelton Fonseca e pela Secretaria de Assistência Social de Anapu.

O Credcidadão é um programa de microcrédito do Governo do estado do Pará, destinado a atender a micros e pequenos empreendedores. Sua missão é tornar o crédito uma efetiva ferramenta no processo de combate à pobreza, contribuindo para o fortalecimento do empreendedorismo para gerar trabalho, renda e qualidade de vida.

Tem o objetivo de conceder crédito acessível e adequado para a criação, o crescimento e a consolidação de empreendimentos formais e informais, para pessoas físicas e jurídicas, localizados no estado do Pará.

O programa funciona da seguinte maneira: Primeiro é concedido o crédito assistido, orientado, produtivo e adequado ao ciclo do negócio. Depois acontece a capacitação aos empreendedores assistidos, na gestão de seus negócios. O programa também realiza acompanhamento periódico e parcerias com organizações sociais.

(TEXTO: Hilton Marcos Ferreira – DRT 0001689/MA – FOTO: Junior Silva – Ascom/PMA)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade