Em Brasília, Prefeito Aelton Fonseca busca recursos para Anapu

0

No intuito de buscar recursos e melhorias para o Município de Anapu – PA, o prefeito Aelton Fonseca, acompanhado do chefe de gabinete Manoel Carvalho, participou de uma série de reuniões na Esplanada dos Ministérios em Brasília – DF. As primeiras reuniões ocorreram segunda-feira, 13 de março, no Ministério de Minas e Energia e no Ministério das Cidades.

Na terça- feira, 14, a agenda do Prefeito incluiu reunião no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG. A última reunião da agenda de terça aconteceu no Ministério da Integração Nacional, e contou com a presença do prefeito Aelton Fonseca e dos demais prefeitos que participam do Consórcio Belo Monte. Na ocasião, o ministro Elder Barbalho disponibilizou um caminhão coletor de lixo para o município de Anapu.

Na quarta-feira, 15 de março, a reunião aconteceu no Ministério das Comunicações, com o objetivo fechar os últimos detalhes para que o município de Anapu receba internet através de fibra ótica. Na ocasião, estiveram presentes o Ministério das Comunicações, o presidente das Centrais Elétricas Brasileiras S/A (Eletrobrás) e da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (PRODEPA).

Quinta-feira, 16 de março, a reunião foi na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o nosso gestor solicitou ao DNIT a conclusão das obras na rodovia Transamazônica (BR – 230), sonho antigo dos moradores da região. A última reunião em Brasília ocorreu na sede do Ministério da Educação (MEC) na ocasião, o Prefeito Aelton Fonseca reivindicou a criação da Universidade Federal do Xingu (UFX) o reajuste do preço investido por aluno na região da Transamazônica, e a conclusão das obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional (FNDE).

(TEXTO: Hilton Marcos Ferreira – DRT 0001689/MA – Ascom/PMA FOTOS: Manoel Carvalho)

Os comentários estão fechados.